segunda-feira, 7 de junho de 2010

Será realmente necessário ter a ausêcia para sentir a presença ?


Isso acontece freqüentemente, pois o ser humano não é absoluto, ele fica indeciso, confuso sobre os sentimentos da outra pessoa, tem medo de estar se entregando demais/ ou não, tem medo de se iludir e “quebrar” a cara, mas é a realidade, acho que todos nós estamos acostumados a conviver com essas coisas, são coisas que a gente não pode controlar, acontece sem nem sequer esperarmos ou desejar que aconteça, as coisas simplesmente acontece, e não existe razão nas coisas feitas pelo coração né? Rs.
Então, voltando ao assunto... Quando ficamos desse jeito, tentamos evitar continuar se “iludindo” e ai nos afastamos, e quando acontece isso, se for amor realmente, a gente sente falta da outra pessoa, e volta. Nada de dramas, é ai que entendemos que não conseguimos viver sem aquele outro ser, que é essencial pra você assim como o ar que respiramos, não é mesmo? Percebemos que precisamos daquela pessoa assim como o coração precisa bater para continuar vivo. E venhamos e convenhamos, não tem graça estar ao lado de uma pessoa que não nos quer (esteja com você à base de chantagem, interesses ou coisa assim), o bom mesmo é estar ao lado de quem amamos e que nos correspondam esse sentimento, alguém que esteja com você por você, e vice-versa. Ficar com alguém por “pena” também não rola né? Ou com medo de ficar sozinhos, mas a verdade é: Nós nascemos sozinhos, portanto morreremos sozinhos.
Gostar de alguém dói, e muito. Muitas vezes sentimos raiva, ciúmes, ódio, frustração, mas faz parte... Quando você se relaciona com outra pessoa, ela é diferente de você (sem dúvidas) porque não existem um ser humano que seja idêntico ao outro, pode ser parecido, mas não igual. Não existe isso de pessoas que se completam, elas se somam, um tem o que o outro não tem, imaginamos muitas coisas diante desse termo, mas é verdade. E quando você se relaciona com essa outra pessoa, nem sempre as coisas saem do jeito que queremos, quase sempre estamos insatisfeitos, é ai que começamos a desejar algo melhor, achando que aquela pessoa não serve pra você, pode ser/ ou você pode estar completamente enganado. A pior coisa é a pessoa que tem medo de se envolver, seja por alguma decepção por uma relação amorosa no passado, ou algo que tenha frustrado bastante essa pessoa, mas o que você tem haver com isso? Você poderia ser a pessoa ideal para acabar com esse “trauma” da outra pessoa, mas como eu já ouvi muita gente dizer: “QUEM NÃO QUER SE ENVOLVER, QUE NAMORE UMA PLANTA”. No amor não temos garantias, o amor é um sentimento imprevisível, temos de lidar com as diferenças e ser pacientes, e é um sentimento tão bom de sentir né? Quando estamos apaixonados, temos sensações que nunca tivemos antes, é diferente...
Nos sentimos como se tivessem borboletas voando no estômago, as pernas tremem, a voz some, as mãos soam, é uma sensação DIFERENTE, mas é maravilhoso se sentir assim ! Rs. Sentimos a falta do outro quando ele não está por perto, não queremos nos desgrudar.Quem nunca se apaixonou,quando isso acontecer com você não ignore, abra seu coração, se entregue, mas com calma hein? Tudo tem que ser feito com bastante cuidado, pra depois não sair com o coração partido,mas quem disse que é fácil ? Nós aprendemos com os erros, e tudo isso serve de experiência, para não repetirmos novamente o mesmo erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário